fbpx

Mercedes-Benz apresenta Maybach, carro movido a energia solar no estilo off-road

Projeto é uma parceria entre a Mercedes e o designer de moda Virgil Abloh, que faleceu semana passada

A Mercedes-Benz acaba de anunciar novo carro Maybach, movido a energia solar, no estilo off-road. O design do veículo é uma parceria entre Mercedes-Benz e o famoso designer de moda Virgil Abloh, que faleceu semana passada. 

A fabricante alemã afirma que o projeto possui um design único, que não é parecido com nada que a companhia já tenha feito. O Maybach foi elaborado do zero, com funcionalidades pensadas na sustentabilidade. O carro possui 6 metros de comprimento, com um capô frontal transparente, onde ficam localizados os painéis solares que alimentam a bateria do carro.

O carro foi desenvolvido para ser um modelo de exibição, com espaço para duas pessoas, inspirado pelas grandes paisagens off-road ao redor do mundo. Além disso o veículo possui rodas grandes e design que conferem a ideia de um carro elegante, porém capaz de encarar qualquer estrada.

O interior do carro é inusitado, mesmo com 6 metros de comprimento o veículo possui apenas dois bancos, que você pode baixar completamente para deitar. O teto ovalado e transparente  também permite a visualização completa da paisagem. Apesar de ser um veículo de exibição, viajar com esse carro pelas estradas seria incrível.

Maybach estava programado para ser revelado durante a Miami Art Week, que foi até o dia 5 de dezembro. Em respeito a memória do falecido fashion designer, Virgil Abloh, e também aos desejos da família, a Mercedez-Benz decidiu exibir o carro no Rubell Museum em Miami. O evento está aberto ao público, para que qualquer pessoa possa conferir o último projeto do designer.

O design interno e externo do Maybach é realmente incrível, algo que esbanja classe e modernidade ao mesmo tempo, além disso a ideia de um carro off-road alimentado com painéis solares  seria interessante de se ver no mercado.

Fonte: Mundo Conectado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *