fbpx

Mais que elétrico: Thundertruck é anunciado com carga via energia solar e design futurista

A Tesla lançou o Cybertruck em 2019 com uma proposta ousada de design e hoje a Wolfgang IP está apresentando um carro que não é somente elétrico, mas também pode ser recarregado com energia solar e ainda adota um visual inspirado no carro indestrutível da montadora americana.

Chamando de Thundertruck, o carro foi criado por uma grande equipe de profissionais visando trazer um design diferenciado, conforme é explicado pela própria Wolfgang:

São mais de 30 novos veículos elétricos em várias etapas, do conceito à produção, previstos para serem lançados nos próximos dois anos. Mas há poucas picapes, e a maioria dos delas que estão vindo parecem convencionais e sem inspiração. 

Reunimos uma equipe internacional de grandes designers automotivos, escultores, engenheiros, consultores de pesquisa e profissionais de marketing.

A montadora ainda diz que o veículo foi projetado para off-road em locais isolados, onde muitas vezes não há estações de abastecimento para veículos EV, como desertos. Dessa forma, basta ativar o toldo de carregamento para recarregar as baterias.

Além de fornecer energia, os 6 toldos ainda se estendem para fora do veículo quando ele está parado, criando sombra para quando você quiser acampar ou simplesmente descansar por alguns minutos fora do carro.
O projeto ainda está em fase inicial, então não há previsão para as vendas começarem ainda, mas a Wolfgang estima que o preço deve girar em torno de US$ 70 mil para o modelo 4×4.

Fonte: Tudo Celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *