fbpx

Intelbras lança inversores off grid para sistemas de irrigação

Produtos fotovoltaicos foram desenvolvidos com foco no agronegócio

Intelbras lançou os inversores fotovoltaicos DS 3220 e DS 5380, voltados para o acionamento de motores e bombas em sistemas de irrigação. Esses são os primeiros produtos desenvolvidos pela empresa com foco específico no agronegócio.

“Os inversores chegam ao mercado para atender as crescentes demandas do agronegócio, e mais especificamente os sistemas de irrigação, de hidratação de rebanho e as bombas d’água”, afirmou o diretor da unidade de energia solar da Intelbras, Marcio Osli.

“O diferencial dos produtos está na operação com baixa tensão de alta eficiência, que demanda menos módulos fotovoltaicos para gerar energia para as bombas. Outro ponto é que o agricultor consegue reduzir seus custos de produção. Primeiro, porque os inversores dispensam o uso da energia convencional e dos geradores a diesel. Segundo, por não utilizarem baterias, necessitam de menos manutenção”, complementou o executivo.

A empresa detalhou que, antes do lançamento, os inversores foram testados durante cerca de 5 meses, por agricultores e pecuaristas da Bahia.

Fonte: Portal Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.