fbpx

Este é o primeiro motorhome totalmente movido a energia solar do mundo

O primeiro motorhome totalmente movido a energia solar surgiu da Holanda, para viajar para qualquer lugar sem ser escravo de estações de carregamento elétrico ou postos de reabastecimento (e sem poluir): isso permitirá que você viva uma experiência de viagem única e completa imersa na natureza.

Feito por um grupo de jovens estudantes da Eindhoven University of Technology (Holanda), o campista foi renomeado Stella Vita e nos últimos meses cruzou a Europa em uma turnê promocional que também colocou à prova suas características e autonomia.

Stella Vita é uma verdadeira “casa sobre rodas” completamente autossuficiente do ponto de vista energético, graças aos painéis solares que cobrem o telhado e que garantem energia suficiente para dirigir, mas também para carregar seus dispositivos tecnológicos, usar água quente, assistir TV, ligue um pequeno fogão na cozinha.

Quando o campista está parado, um dossel pode ser puxado para fora do cockpit para criar uma área sombreada à sua frente – útil para trabalhar ou comer ao ar livre. A abertura da cobertura corresponde a uma ampliação da superfície dos painéis solares que chega a 17,5 metros quadrados. Portanto, durante a parada nas áreas de camping, a recarga solar aumentará.

O interior da autocaravana foi concebido como um ambiente confortável, onde pode trabalhar, cozinhar e dormir confortavelmente e sem sofrer os inconvenientes tradicionalmente associados à vida numa autocaravana. O veículo, portanto, é adequado tanto para os campistas mais experientes que desejam fazer férias sustentáveis, quanto para os novatos na vida em um campista que não querem abrir mão do conforto que normalmente se encontra em hotéis tradicionais.

Como garantem os inventores, o motorhome Stella Vita pode percorrer até 3.000 quilômetros em total autonomia sem precisar ser recarregado. Basta pensar que, em um dia ensolarado, você pode viajar facilmente por 730 quilômetros.

Fonte: Green Me Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.