fbpx

Empresa de aeronaves elétricas da Embraer começa a negociar na Bolsa de Nova Iorque

Listagem da Eve Holding Inc dá sequência a um acordo de combinação de negócios entre a Eve Urban Air Mobility Solutions e a Zanite Acquisition Corp

A Eve Holding Inc, companhia de desenvolvimento de produtos e soluções de mobilidade aérea urbana, anunciou nesta terça-feira (09/05) que suas ações ordinárias e warrants começarão a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova Iorque (“NYSE”) sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”, respectivamente.

A listagem dá sequência a um acordo de combinação de negócios entre a Eve Urban Air Mobility Solutions, empresa independente de mobilidade urbana aérea criada pela Embraer, e a Zanite Acquisition Corp, empresa de aquisição de propósito específico focada no setor de aviação.

As soluções da companhia abrangem projeto e produção de veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL, na sigla em inglês), serviço e suporte, operações de frota e gerenciamento de tráfego aéreo urbano.

A Eve assinala que a parceria estratégica com a Embraer é uma vantagem competitiva fundamental. “Acreditamos no grande potencial do mercado global desse mercado e a Eve está bem-posicionada para ser líder mundial com um novo modelo de transporte urbano eficaz e sustentável”, disse o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Fonte: Portal Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.