fbpx

Budweiser converte views de anúncio em luz solar para comunidades carentes

  • Budweiser lança campanha que levará luz solar a comunidades sem acesso à eletricidade;
  • A cada visualização de seu novo filme, uma luz será doada;
  • Objetivo é atingir mais de 33 mil pessoas.

A marca de cervejas Budweiser está lançando uma campanha criativa para levar energia solar a comunidades carentes. A cada visualização em seu novo anúncio, uma doação será feita, podendo atingir cerca de 33.200 pessoas, com mais de 6.100 luzes entregues.

Redação Finanças

20 de junho de 2022

Budweiser: Iniciativa tem foco em comunidades da África. (Getty Images)
Budweiser: Iniciativa tem foco em comunidades da África. (Getty Images)
  • Budweiser lança campanha que levará luz solar a comunidades sem acesso à eletricidade;
  • A cada visualização de seu novo filme, uma luz será doada;
  • Objetivo é atingir mais de 33 mil pessoas.

A marca de cervejas Budweiser está lançando uma campanha criativa para levar energia solar a comunidades carentes. A cada visualização em seu novo anúncio, uma doação será feita, podendo atingir cerca de 33.200 pessoas, com mais de 6.100 luzes entregues.

O filme em questão começa com close-up de um dálmata aproveitando a brisa que bate em suas orelhas, enquanto ele é carregado em um carrinho pelos campos de cevada da empresa. Nas laterais, aparece o seguinte letreiro: “Este anúncio ilumina casas. Apenas ao assisti-lo, você está nos ajudando a doar luzes solares para desenvolver comunidades ao redor do mundo”.

https://youtube.com/watch?v=p9Gi6FlCItY%3Frel%3D0

A iniciativa está sendo feita em parceria com a instituição de caridade SolarAid e a empresa de publicidade Good-Loop, responsável por medir o alcance do filme. Estima-se que as famílias ajudadas conseguirão reduzir cerca de 981.500 libras (R$ 6,1 milhões), gerar 6,2 milhões de horas extras de estudo para as crianças e reduzir mais de 6.500 toneladas de CO2.

“A Budweiser já é fabricada usando eletricidade gerada a partir de painéis solares. Queríamos dar um passo adiante, ajudando a fornecer luzes movidas a energia solar para aqueles que precisam, permitindo que eles tenham um futuro melhor e mostrando nosso compromisso em fazer o bem para o planeta”, disse Georgia Doe, gerente sênior da marca Budweiser, ao portal The Drum.

Prevista para ser lançada no começo de julho, a ação tem foco especial em casas e comunidades africanas, uma vez que o continente tem cerca de 578 milhões de pessoas sem acesso à eletricidade.

Fonte: Yahoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.